Anúncios
(20) Na quinta-feira, o Google lançou o My Ad Center, um hub que permite aos usuários escolher os tipos de anúncios que desejam ver na Pesquisa.
No Discover e no YouTube. Anunciado em uma sessão de desenvolvedor no Google I/O em maio, o recurso torna a segmentação de anúncios ainda mais precisa.
Respeitando as preferências de conteúdo dos usuários, independentemente de seus hábitos online.
Em seu próprio centro de anúncios, os usuários podem escolher entre uma variedade de tópicos, como saúde, esportes, livros, culinária e gadgets.
No menu, cada tópico é marcado com um ícone “+/-“: pressionar “+” indica o interesse do Google pelo conteúdo e pressionar o botão “-” indica indiferença ao tópico.
Anúncios
Indicar que o tópico não é relevante para você não remove o conteúdo das plataformas do desenvolvedor, mas faz com que o algoritmo mostre menos do tópico.
Também é possível definir quais marcas aparecem com mais frequência na aba “Marcas”.
Evite assuntos delicados
Outro recurso interessante do My Ad Center é sua capacidade de gerenciar anúncios com “tópicos sensíveis”.
Na guia “Sensível” da ferramenta, os usuários podem limitar a exibição de anúncios relacionados a determinados temas.
Como jogos de azar, álcool, perda de peso e vida amorosa, que em alguns casos podem evocar sentimentos negativos.
Mais privacidade
Além disso, no My Ad Center os usuários podem limitar a exibição de informações pessoais como idade, status de relacionamento e nível de escolaridade dos anunciantes.
Uso opcional
O gerenciamento das configurações da sua central de anúncios é totalmente opcional, enquanto a veiculação de anúncios é ainda mais precisa e eficiente.
Mas os usuários que optarem por sair acharão os anúncios menos interessantes ao navegar no YouTube ou no aplicativo do Google.
As configurações do aplicativo afetam as plataformas do Google, portanto.
As escolhas de tópicos também podem afetar os anúncios que aparecem quando você navega na web.
Fonte de pesquisa: Google