Android vai bloquear versões falsas do Whatsapp

Anúncios

O Android bloqueia automaticamente versões falsas ou alternativas do WhatsApp. A ideia é evitar que os usuários caiam em golpes ou instalem vírus.

Em seus smartphones em busca de novos recursos e experiências que não são oferecidos oficialmente pela plataforma.

Isso se tornará uma isca comum de golpes que não necessariamente é prejudicial. com o mensageiro.

O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, anunciou a parceria com o Google, e a equipe de aplicativos descobriu vários aplicativos perigosos.

Que foram anunciados como versões alternativas do serviço. Segundo o gerente, eles foram baixados de sites de terceiros.

Anúncios

E não da Play Store, mas esse spread ainda chamou a atenção dos gigantes.

A reclamação em questão diz respeito ao Hey WhatsApp desenvolvido pela HeyMods, que é responsável por softwares como GB WhatsApp, YoWhatsApp e WhatsApp Plus.

Eles prometem recursos como cores da interface do usuário, fontes e uploads de arquivos fora dos limites oficiais da plataforma.

Mas também foram usados ​​para roubar informações pessoais armazenadas nos telefones dos usuários, de acordo com Cathcart.

O programa de proteção de aplicativos Android Play Protect agora identifica versões alternativas de mensagens como maliciosas.

Isso significa que novos downloads não poderão ser bloqueados, mas versões já instaladas em smartphones também serão desabilitadas.

A recomendação da Meta é que você baixe a versão oficial do WhatsApp.

De acordo com Cathcart, a empresa tomará medidas legais contra HeyMods e outros desenvolvedores de mods enquanto continua a identificar mods maliciosos.

E códigos de trapaça que serão bloqueados automaticamente. Em última análise, o objetivo é impedir a propagação de malware no ecossistema Android.

Baixe a versão oficial do WhatsApp para evitar golpes

Encontrar um aplicativo WhatsApp legítimo para Android é a melhor maneira de evitar ser vítima do tipo de golpe que o Google está começando.

A reprimir de forma mais agressiva. Idealmente, você não deve acreditar em links, postagens e artigos que prometem.

Recursos não encontrados no aplicativo oficial, especialmente quando baixados de sites de terceiros ou lojas de software não oficiais.

Manter o sistema operacional móvel e o software de segurança atualizados ajudará a evitar golpes mais comuns e alertará os usuários sobre sites maliciosos.

Ou downloads perigosos. Se você já instalou esse tipo de solução, o ideal é remover o aplicativo, executar verificações de segurança.

E alterar senhas de redes sociais, plataformas de e-mail, aplicativos bancários e outros serviços confidenciais.


*Fonte de pesquisa: canaltech