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Depois que a UE concordou em usar um roteador universal para carregar dispositivos eletrônicos na região, todos os dispositivos vendidos na Europa devem usar portas USB-C, além do alvo.
As mudanças forçadas não agradaram à Apple, e as evidências publicadas pelo jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, mostram as preocupações da empresa com o fim do Lightning.
Segundo ele, perder parte da licença para vender equipamentos Made For iPhone (MFi) foi uma das coisas mais importantes que considerou.
Com o Lightning, os fabricantes de acessórios devem pagar à Apple para usar conectores proprietários em dispositivos de qualidade, garantindo lucros.
Ao usar USB-C, o resultado deve ser reduzido significativamente.
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O USB-C migrará facilmente para o Android?
Gurman também mencionou “dedicar dinheiro e recursos de engenharia para mudar [de Lightning para USB-C]”.
E que a mudança poderia “tornar mais fácil para os clientes migrarem da Apple.
Se olharmos para isso, veremos que o primeiro ponto não é um problema para a empresa Apple.
Porque a empresa é a primeira empresa do mundo que vale 3 trilhões de dólares e pode gerar lucros enormes apesar do declínio.
O segundo ponto de Gurman parece não fazer sentido, porque a proporção de portas entre iPhone e Android não será grande o suficiente.
Para fazer com que os usuários mudem para um concorrente.
Isso não acontece com o MacBook, muito menos com o iPad. Portanto, é improvável que isso aconteça com o iPhone.
Novo estojo de carregamento para AirPods Pro
Na carta, Gurman disse que podemos esperar que o AirPods Pro de segunda geração seja atualizado no evento da Apple na próxima semana.
A marca aposta em um novo case de carregamento com USB-C em vez do Lightning, mas não sabemos se o case será vendido separadamente ou se substituirá o modelo atual.
Não há outras alterações no fone de ouvido.
Também não se sabe se a Apple lançará relâmpagos para todos os fones de ouvido (AirPods 2, AirPods 3 e AirPods Max) ao mesmo tempo.
Ou apenas os AirPods Pro 2 serão substituídos na próxima semana.
*Fonte de pesquisa: bloomberg