Cadeira JetRacer pode ser lançada em 2023

Anúncios

Lembra da JetRacer, a cadeira voadora projetada pelo ex-campeão de jet ski Franky Zapata que mostramos aqui recentemente?

Na verdade, está agora no início da fase de produção em massa e, em 2023, pode se tornar uma escolha real para o tráfego urbano.

Jules Birchler, diretor de desenvolvimento de produtos da Zapata, deu uma entrevista à CNet, onde falou sobre o meio de transporte pouco convencional.

Nesta entrevista, o piloto revelou que, embora sentar no banco e voar a mais de 200 km/h possa parecer assustador, o processo é “fácil e seguro”.

Os planos de Birchler e Franky Zapata para 2023 são claros: expandir a inspeção de assentos nos EUA e abrir centros de aviação em tempo integral.

Anúncios

A idéia é oferecer aos clientes locais convenientes para alugar e usar o JetRacer como um “jet ski voador”.

E o JetRacer?

O JetRacer é construído na mesma configuração de um assento de carro esportivo.

E possui um recurso para uma pessoa, mas também pode ser controlado por controle remoto sem sentar nele para voar.

O dispositivo possui 10 micro-turbojatos conectados que permitem que a cadeira voadora atinja uma velocidade máxima de 250 km/h.

E uma altitude de 10.000 pés (cerca de 3.000 metros).

No entanto, os números de velocidade e alto alcance ainda não são definitivos, pois o JetRacer ainda está em desenvolvimento antes do início da produção em massa.

Outro veículo inusitado da Zapata, o Air Scooter, também pode chegar em 2023. Segundo executivos.

Ele teria um motor elétrico híbrido que funciona em conjunto com um motor de combustão interna. A ideia é dar mais autonomia aos intrépidos pilotos.


*Fonte de pesquisa: autoral