Anúncios
Nem sempre temos dinheiro suficiente para alguns planos, como pagar dívidas ou comprar imóveis e carros.
Portanto, nesses casos, precisamos de um empréstimo e, portanto, surge a necessidade de um empréstimo.
Confira a melhor opção para o seu bolso com o simulador de empréstimo.
Quando você está interessado em empréstimos, você se depara com diferentes empréstimos, bancos e diferentes taxas de juros.
Qual seria a melhor opção? Hoje vamos explicar como funciona cada tipo de empréstimo e qual mais se adequa ao seu perfil.
Anúncios
Empréstimo pessoal
Empréstimos pessoais estão prontamente disponíveis em várias instituições financeiras. É uma opção para quem precisa de dinheiro mais rápido.
Quando você solicita um empréstimo, é realizada uma análise de empréstimo nos bancos de dados para analisar o comportamento de pagamento se houver dívida.
Após a aprovação, o valor do empréstimo solicitado é depositado na conta corrente.
Não há limite para o valor resgatável, mas o banco decide se o valor solicitado deve ser liberado com base na avaliação do perfil.
Como esse tipo de empréstimo é fácil de conseguir, as taxas de juros estão entre as mais altas do mercado.
Taxas médias de juros de empréstimos pessoais em cada banco:
CAIXA – 3,29 por mês e 47,46 por ano;
Banco Santander – 4,13 por mês e 62,43 por ano;
Banco do Brasil – 2,84 por mês e 39,91 por ano;
Banco Itaú – 3,98 por mês e 59,65 por ano;
Bradesco – 5,23 por mês e 84,29 por ano;
Nubank – 4,23 por mês e 64,48 por ano;
Crefisa – 21,72% ao mês e 957,55% ao ano;
BMG – 20,72% ao mês.
Empréstimo privado garantido
Este tipo de empréstimo é concedido quando o cliente fornece um imóvel válido, automóvel ou qualquer outro imóvel como garantia.
Ao final do processo, os ativos do cliente são vendidos ao banco solicitante do empréstimo para reduzir o risco de inadimplência.
A propriedade entregue ao cliente está protegida.
A recuperação do imóvel vendido só ocorre se o cliente incumprir os seus pagamentos e não tiver outra opção para renegociar a dívida.
Se isso não acontecer, o cliente possui o ativo diretamente, e o banco pode detê-lo indiretamente. Bens, propriedades ou carros podem ser usados dessa maneira.
A solicitação de empréstimo passa por uma análise de perfil, onde se entende a finalidade do empréstimo, fonte de renda, entre outros.
Após a aprovação, é analisada a situação financeira do cliente. Então é feita uma análise jurídica e por fim o contrato é feito e assinado, logo tudo vale, o dinheiro é liberado.
Empréstimo rápido
O salário é específico para aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas, funcionários CLT de empresas privadas e servidores públicos.
Ao escolher um empréstimo rápido, o cliente dá ao banco selecionado a opção de deduzir do salário ou benefício do INSS os juros de amortização do empréstimo.
Portanto, o salário ou benefício é uma garantia para o pagamento da dívida. Isso inclui taxas de juros mais baixas do que as oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais.
*Fonte de pesquisa: FDR