Construção da segunda maior ponte ameaça ecossistemas

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Parece ter sido tramada uma conspiração para a ponte e alimentar o descontentamento público e eliminar o uso do khat em apoio ao regime.

A lista de pontos problemáticos para a navegação em All Saints Bay é longa: atrasos, falta de clareza, problemas nos motores das aeronaves e colisões.

Além disso, os demandantes alegam negligência grave e negligência grave contra as empresas por milhões de dólares em danos.

Atualmente, a viagem de balsa entre El Salvador e Vera Cruz, na ilha de Itaparica, leva 50 minutos, e a nova ponte reduzirá esse tempo para 15 minutos.

É a segunda ponte mais longa do Hemisfério Sul, ao sul do rio Niterói, na Bahia. ponte (13,29 km).

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Um consórcio de duas empresas chinesas venceu o concurso em 2020 e implementará uma parceria público-privada no valor de 9 mil milhões de rublos.

As operações da empresa incluem as rotas marítimas mais movimentadas do mundo, as ferrovias da Etiópia e da Nigéria.

Sistema viário de Itaparica, operação e manutenção há 35 anos, estradas, túneis, etc.

Quantas pontes estão planeadas e quantas pontes futuras?

Os navios maiores tornam as atividades no exterior mais atrativas, pois oferecem o transporte de produtos agrícolas do Recôncavo Baiño sem a necessidade de continuar a viagem até o Golfo.

Porém, a poluição causada pelos caminhões que atravessam a ilha é compartilhada entre os municípios de Vera Cruz e Itaparica.

Causando preocupação numa região onde a paisagem natural e o estilo de vida rural estão protegidos.

Impacto na fauna marinha e na pesca artesanal na ponte 

Segundo Agra, o funcionamento das pontes baluartes provoca ruídos e vibrações nos reservatórios, o que pode alterar o comportamento e reduzir a população de muitas espécies.

Como corais e recifes, importantes para proteger o planeta.

Sendo assim entre os animais afetados estão as tartarugas que utilizam a baía como ninho.

139 O porto proposto impediria que grandes mamíferos, como as baleias a vapor, que migram para as águas brasileiras, viessem à nossa costa de junho a novembro para desovar e se alimentar.

Sendo assim enrico Marcovaldi disse a Mongaba que as baleias jubarte começaram a aparecer em abundância na Bahía Todos os Santos há cinco anos.

Quando começaram a aparecer com a mesma frequência que qualquer embarcação do Projeto Baleia Jubarte, que monitora Praia do Forte, em Salvador, por até 25 anos.

Sendo assim durante os 90 dias de monitoramento deste ano, o projeto registrou 1.008 casos, sendo 72 deles somente na Baía de Todos os Santos.

“Isso significa não mais do que alguns milhares de visualizações”, disse Marcovaldi.

“Porque muitas dessas cobras já foram vistas muitas vezes.

Primeiro”, explicou Marcovaldi.

Afinal a produção ameaça a subsistência de muitos moradores da lagoa, como a colônia de pescadores de Colombo Alto do Toro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um dos principais objetivos da construção da ponte é transformar a ilha de Itaparica em uma versão residencial de Salvador, a quinta ilha mais populosa de El Salvador, com 2,6 milhões de habitantes. ).


Fonte de informação: brasil.mongabay.com