Disney+ faz parceria de anúncios

Anúncios

O Disney+ está mudando, pelo menos nos EUA. O streaming do Mickey supera o modelo de assinatura suportado por anúncios que a empresa vem prometendo há algum tempo.

A ideia é proporcionar essa forma mais econômica de atrair novos usuários. E a novidade já tem data marcada.

Segundo a Disney, o novo plano de assinatura entrará em vigor no dia 8 de dezembro e funcionará da seguinte forma:

O usuário verá um pequeno anúncio antes e durante o filme ou série de sua preferência.

Há alguns meses, a Disney havia apoiado a ideia de limitar os anúncios a um total de 4 minutos por episódio.

Anúncios

hora de visualização – uma média de um minuto de anúncios a cada 15 minutos.

Segundo a empresa, o novo método custará US$ 7,99 por mês – cerca de US$ 40 nos preços atuais.

Este é o mesmo valor cobrado atualmente pelo pacote básico de streaming.

Isso significa que os assinantes que optarem por usar o serviço sem anúncios interrompendo sua maratona terão que pagar um pouco mais.

Portanto, a partir de 8 de dezembro, a chamada assinatura premium sem anúncios custará US$ 10,99 (US$ 56) por mês ou US$ 109,99 (US$ 559) por ano.

Contatada pelo Canaltech, a Disney disse que ainda não está ciente de nenhuma mudança em suas operações de assinatura no Brasil.

Disney+ superou Netflix

Toda essa mudança de valor e plano tem um propósito:

Atrair novos assinantes para o serviço. Afinal, no mercado de streaming essa métrica é muito importante e vai determinar o sucesso ou fracasso da plataforma.

E nesse quesito, a Disney tem ainda mais motivos para comemorar:.

Os resultados de seu último ano fiscal mostraram que a empresa já havia superado a Netflix em número de usuários ativos.

A informação foi disponibilizada aos accionistas aquando da publicação do relatório financeiro.

Disney+, Hulu e ESPN+, todos de propriedade da Casa do Mickey Mouse, atingiram 221 milhões de assinantes em julho.

Enquanto isso, a Netflix fechou o ciclo com 220,7 milhões.

A Disney não detalhou o número de assinantes que fazem parte do pacote, que reúne todos os seus serviços em um preço.

Para que os números possam se sobrepor. No entanto, a nota alcançada neste trimestre é bastante impressionante. Só o Disney+ teve 14,4 milhões de novos usuários.


*Fonte de pesquisa: Canaltech