Empréstimo pessoal pelo INSS

Anúncios

O Conselho Nacional do Seguro Social (CNPS) decidiu nesta terça-feira (28) retirar a decisão de reduzir o teto da taxa de juros.

Do crédito consignado do INSS depois que os bancos anunciaram que não ofereceriam mais os benefícios.

O governo havia estabelecido um teto de 1,70%, considerado “não aplicável” pelas instituições.

Sendo assim, respeitando a vontade do governo de manter o teto abaixo de 2% e oferecer melhores condições às instituições financeiras.

O CNPS decidiu em sua reunião elevar o teto para 1,97%.

Anúncios

Instituições correram para aprovar uma resolução que evitaria que aposentados.

E pensionistas do INSS fossem privados de empréstimos consignados e obrigados a buscar opções menos acessíveis.

dessa maneira a  Associação dos Bancos do Brasil (Febabran) representou os bancos na reunião desta terça-feira (28) e afirmou em nota:

“Dada a estratégia da empresa, é fácil conceder crédito consignado a beneficiários do INSS com o novo teto de juros. Conselho”.

As instituições que confirmaram a continuidade das operações são Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Banco PAN.

A Caixa Econômica Federal informou que aguarda a publicação da orientação normativa do INSS para reiniciar a oferta de crédito, segundo a qual deve ter média de 1,87% ao mês.

Cortes de juros e um novo governo

Um crédito salarial é um crédito que é automaticamente deduzido do seu salário ou benefícios.

Esse é o principal motivo pelo qual as instituições oferecem taxas de juros mais baixas nessa modalidade, pois o pagamento é garantido no prazo.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Previdência Social, cerca de 8 milhões de beneficiários do INSS têm contrato de trabalho ativo e cerca de 1,8 milhão de brasileiros.

Já atingiram o limite de consumo, colocando em risco 45% de sua renda.

Desse modo, pensando nesse cenário, o governo propôs reduzir a taxa de juros de 2,14% para 1,70%.

“Reduzir a taxa de juros é a bandeira do nosso governo e, na medida em que o Ministério da Previdência se empenhar.

Estamos sempre prontos para ajudar”, disse o ministro da Previdência, Carlos Lupi, em nota.

Crédito pessoal do INSS: o que você precisa saber

Se você precisar de um dinheiro extra para ter uma oferta de aluguel ou uma conexão de carro, um empréstimo privado poderá ser uma alternativa.

Se você for aprovado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), considere o que é mais fácil para obter um empréstimo nesta instituição.

Mas, como isso funciona?

Primeiramente esta uma modalidade que é concedida aos beneficiários do INSS, que é fornecida pelos custos de liquidação diretamente do formulário de inscrição.

Esses bancos ou institutos financeiros são mais seguros, e muitas vezes há grandes taxas de juros com outros tipos de empréstimos.

Ele é apoiado pela garantia de um direito privado do INSS.

Para que o primeiro concurso seja mais atraente, o que pode resultar em um investimento mais abrangente.

É importante que seja uma questão de segurança quando você solicita um empréstimo.

Portanto se você decidir, verifique se o investimento financeiro passa em seu orçamento mensal sem compromisso com seu padrão de pagamento.

Procure uma instituição financeira para obter o melhor resultado possível, com o coração até que não haja um rio antes de outro empréstimo.

Aliás, outro ponto a ser levado em consideração é que o valor máximo do empréstimo concedido pelo INSS é limitado a um percentual do valor do benefício para mensurar sua renda para o pagamento das parcelas.

Resumindo, o empréstimo pessoal pelo INSS é uma verdadeira solução para quem precisa de um empréstimo em condições mais favoráveis.

Por fim, antes de tomar qualquer decisão, é necessário planejar suas finanças e obter informações detalhadas sobre as condições oferecidas.


*Fonte de pesquisa: Conselho Nacional