Anúncios
Falha no sistema de direção sem motorista (FSD) ou tentativa de homicídio e suicídio? Isso é o que as autoridades do condado de San Mateo.
Na Califórnia, estavam tentando descobrir quando um carro da Tesla transportando um homem, uma mulher e duas crianças rolou por um penhasco de 25 metros.
Um relatório da NBC revelou que as evidências iniciais coletadas pela polícia indicavam que o acidente foi intencional.
O que significa que o motorista do Tesla jogou deliberadamente o carro do penhasco para matar a si mesmo e a toda a sua família na queda.
De acordo com a polícia local, o Tesla estava viajando para o sul na State Rouge 1.
Anúncios
E, ao se aproximar de um penhasco conhecido como Devil’s Slide, saiu intencionalmente da estrada até que o motorista acelerou e bateu. cerca de 76 metros.
A condução totalmente autónoma da Tesla bloqueada
Brian Pottenger, chefe do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia.
Estava entre os responsáveis por organizar o resgate do próprio motorista e de outra pessoa e dois meninos de 4 e 7 anos. Uma mulher em um carro em um Tesla.
De acordo com Pottenger, o sistema de direção semiautônomo do carro não estava ativo e “provavelmente contribuiu” para o acidente.
“Os danos ao veículo sugerem que o veículo foi atingido várias vezes e depois capotou”, concluiu.
O chefe admitiu que ficou surpreso e feliz por conseguir salvar com vida as quatro pessoas que estavam no carro.
Ele disse que o uso de assentos infantis os ajudou a escapar ilesos, mas “é muito, muito raro que as pessoas sobrevivam a uma queda tão acentuada”.
O motorista do Tesla, Dharmesh Arvind Patel, 41, foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio e abuso infantil e será preso assim.
Que deixar o hospital, de acordo com um comunicado da patrulha que foi chamada ao local. acidente.
*Fonte de pesquisa: Autoral