IA Generativa Duet do Google está liberada para usuários

Anúncios

O Google anunciou os novos aplicativos e recursos do Duet AI, Google Cloud e ferramenta de assistência a informações pessoais do Google Workspace.

Em sua próxima conferência ’23, em São Francisco (EUA), nesta terça-feira (29).

Anunciado em maio no I/O 2023, o Duet AI está sendo testado para clientes e fabricantes selecionados.

E agora está disponível ao público em uma variedade de aplicações empresariais.

O que há de novo no Duet AI no local de trabalho

Dentro do ecossistema Google Workspace, o Duet AI ajuda na geração de texto, gerenciamento de tarefas e design.

Anúncios

A ferramenta pode gerar texto a partir de comandos rapidamente no Documentos, gerar imagens e slides no Apresentações, analisar e organizar informações em loop e resumir e-mails no Gmail.

Com o lançamento do assistente de IA para todos os usuários, o Google está introduzindo novos recursos de IA no ambiente de trabalho.

Em Reuniões, o Duet AI pode ser usado para resumir e explicar pontos importantes de discussão.

E até mesmo “participar” da reunião como usuário e coletar as informações que estão sendo discutidas.

A IA também oferece melhorias para capturar a voz e a luz dos participantes como forma de aprimorar a experiência do Google Meet.

Além disso, a ferramenta pode reconhecer até 18 idiomas e traduzir a fala em tempo real para o formato de legenda.

No Google Chat, o Duet AI permite que os usuários façam perguntas e esclareçam dúvidas sobre conteúdos.

Solicitem uma visão geral de documentos compartilhados e solicitem atualizações sobre chamadas perdidas.

Junto com um assistente de IA, o aplicativo também ganha uma nova interface, novos atalhos.

E uma opção para as equipes iniciarem uma reunião de onde ingressaram.

O modo Duet AI está disponível para todos os usuários do Workplace. Segundo a empresa, o kit de ferramentas conta com mais de 3 bilhões de usuários e mais de 10 milhões de clientes.

Dueto de IA no Google Cloud

As ferramentas de IA também aprimoram os aplicativos nos serviços e produtos do Google Cloud.

Duet AI atua como assistente de codificação para desenvolvedores, ajuda a resolver problemas de infraestrutura, recomenda práticas de segurança cibernética.

E fornece insights em análise de dados.

Na terça-feira (29), o recurso Duet AI foi lançado no serviço de nuvem em modo preview, enquanto o público poderá adquirir as ferramentas no final do ano.

O aparelho surpreendeu os usuários que não estavam familiarizados com a nova tecnologia com suas amplas possibilidades de interpretação e reprodução. Para as empresas, o lançamento da plataforma representou o início de uma nova oportunidade de desenvolvimento no mercado.

A reprodução de redes neurais humanas representa um importante passo em frente para a inteligência artificial generativa. Mas não pense que essa tecnologia termina aqui: há um grande banco de dados, um período de testes muito longo e outras inteligências que são aplicadas ao recurso.

Para quem se interessa pelo tema e quer entender o que é inteligência artificial generativa, como ela é criada e outros assuntos relacionados ao tema, continue aqui e acompanhe o artigo!

O que é esse tipo de IA?

IA generativa é uma tecnologia de inteligência artificial que pode gerar conteúdo em texto, imagens, música ou outros formatos.

É uma tecnologia derivada de IA que combina aprendizado de máquina com um grande banco de dados.

O resultado dessa conexão é uma rede neural humana que interpreta mensagens e reproduz conversas de maneira natural e inteligente.

Sim, o Duet é um modelo de inteligência artificial desenvolvido pelo Google, projetado para interagir naturalmente com usuários de texto.

Desse modo faz parte de um projeto conhecido como “Música e Arte por IA”, onde o Google explora as possibilidades da inteligência artificial.

O Duet pode colaborar com os usuários em uma variedade de tarefas, como escrever músicas, escrever poesia ou simplesmente bater um papo.

Dessa maneira a arquitetura que foi baseada no Transformer, um modelo de aprendizado de máquina amplamente utilizado para tarefas de processamento de linguagem natural.

O nome “Dueto” reflete a ideia de cooperação entre o ser humano e a inteligência artificial, sendo que ambos contribuem de forma equilibrada para atingir o objetivo criativo.

Aliás os usuários podem interagir com o Duet fazendo perguntas, dando comandos ou simplesmente iniciando uma conversa, e o modelo responde no contexto.

Embora o Duet seja uma ferramenta incrível e inovadora, estará sendo importante lembrar que ela ainda está em desenvolvimento e pode não ser perfeita em todas as interações.

Além disso, como acontece com qualquer tecnologia baseada em inteligência artificial, é importante utilizá-la de forma ética e responsável.

Portanto a disponibilização do Duet aos utilizadores permite-lhes explorar novas formas de interagir com a inteligência artificial e descobrir o seu potencial criativo.

Finalmente é uma excelente oportunidade para experimentar e colaborar com uma tecnologia que continua a evoluir e a surpreender.


*Fonte de pesquisa: Duet