“Instagram Original” é mais desejado pelo público

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O chefe do Instagram, Adam Mosseri, postou um vídeo em seu perfil oficial do Twitter nesta terça-feira, 26.

Onde fez alguns esclarecimentos sobre as últimas mudanças que está fazendo em sua plataforma.

Segundo o gerente, são muitos e as pessoas ficam confusas sobre seus planos de redes sociais.

“Eu queria tocar em algumas das coisas em que estamos trabalhando para tornar o Instagram uma experiência melhor”, explicou ele.

Mosseri disse que fez muitos testes, mas ouviu as preocupações de todos, então decidiu apresentar alguns esclarecimentos.

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O primeiro ponto é o chamado feed em tela cheia, que elimina as postagens quadradas e retangulares do Instagram para adotar um modelo que abrange toda a interface.

Este é um modelo projetado para oferecer suporte a vídeos verticais criados em bobinas.

“Tudo o que você vê ou ouve ainda é um teste. […]

Mas ainda não está bom e temos que encontrar um bom caminho se quisermos trazer isso para o resto do Instagram”, assegurou o profissional.

As fotos ainda estão disponíveis

Mosseri classificou as imagens em segundo lugar na lista de descrição.

Ele explicou que continuará promovendo fotos como parte do legado da rede social Instagram e que todo mundo adora fotos.

“Tenho que ser honesto: acho que haverá mais vídeos no Instagram com o tempo. […]

pessoas estão compartilhando cada vez mais vídeos, embora ainda não tenhamos mudado nada. Então você tem que se adaptar.

Continuamos a para apoiar esta mudança e imagens”, disse ele.

O chefe da rede social não comentou a queda na participação desse tipo de imagem estática. Embora o Instagram diga que nada mudou.

A pesquisa mostra como as postagens estáticas do feed estão sendo entregues a menos pessoas graças ao Stories e agora aos Reels.

Recomendações de conteúdo

O terceiro e último ponto a ser destacado foi sobre sugestões algorítmicas que passariam a mostrar postagens de pessoas.

Marcas e empresas que o usuário não respeita. Este conceito já existe na aba de busca chamada “Explorar”, mas deve ser estendido para o feed também.

O gerente ressalta que a ideia é ajudar as pessoas a descobrir “coisas novas e excitantes” que elas nem sabiam que existiam.

“Se você vir algo desinteressante em seu post, significa que fizemos um trabalho ruim e precisamos melhorar”, disse Adam.

Você pode usar o ícone X para ocultar o que não deseja ou definir a opção de excluir todas as sugestões do algoritmo.

Outra solução seria tornar o feed privado para seus seguidores para que apenas as atualizações de seus amigos sejam mostradas.

“Mas continuamos a melhorar as recomendações porque acreditamos.

Que é a maneira mais importante e eficaz de ajudar os criadores a alcançar mais pessoas”.

Traga de volta seu antigo Instagram!

Embora Mosser não seja mencionado, a resposta de Mosser serve de contraponto a outras, como o movimento “Make Instagram Great Again”.

E outras petições online pedindo que a plataforma volte ao formato que a criou.

Esta campanha é liderada por influenciadores digitais.

E criadores de conteúdo que estão insatisfeitos com a maneira da rede social se tornar um “copiador do TikTok”.


*Fonte de pesquisa: Canaltech