Netflix tenta trazer planos mais baratos para o Brasil.

Anúncios

Depois de muita especulação, a Netflix confirmou nesta quinta-feira (13) que um plano mais barato com anúncios será lançado no Brasil.

A notícia, chamada Fundamental with Ads, vem depois que o serviço de streaming perdeu mais de um milhão de assinantes em 2022.

O plano Basic com anúncios mais barato da Netflix começa em 13:00 (horário do Brasil) de 3 de novembro e não afetará os assinantes existentes na plataforma.

Isso significa que a nova opção de pedido complementa as existentes.

Outra novidade é que o novo pacote Netflix melhora a resolução do vídeo no plano básico: anteriormente o vídeo era exibido aos assinantes em resolução 480p;

Anúncios

O limite agora é 720p tanto no Basic com anúncios quanto nas versões Basic.

Como funciona o plano de anúncios da Netflix?

A estratégia da Netflix de oferecer uma assinatura mais barata com anúncios.

É uma forma de conquistar assinantes que saem da plataforma porque tem os preços mais caros de todos os streams e fecha o déficit orçamentário que causa.

Vale ressaltar que o modelo que a Netflix usa não é único, e concorrentes como Hulu e Peacock já o utilizam nos EUA.

Plataformas como Globoplay e Prime Video já exibem anúncios no Brasil, mas trata-se de produções próprias. Com a Netflix, a situação é diferente.

A empresa fez uma parceria com a Microsoft para fornecer anúncios direcionados e relevantes com base nos interesses dos usuários e filmes e programas de TV assistidos.

Além disso, essa parceria permite que os anunciantes impeçam que seus anúncios sejam exibidos em conteúdo não relacionado à sua marca.

(por exemplo, um modelo semelhante ao que você vê atualmente no YouTube).

No início do plano básico de publicidade, a Netflix exibirá anúncios de 15 a 30 segundos antes e durante o filme ou a série.

No futuro, os assinantes verão 4 minutos de anúncios de conteúdo a cada hora.

Ao contrário da plataforma de vídeos do Google, porém, a Netflix promete que será completamente natural exibir anúncios em filmes e séries de TV.

“Temos uma equipe dedicada a pesquisar e determinar quando os anúncios atendem melhor aos assinantes.

Para que não interrompam o clímax”, disse Greg Peters, COO da Netflix.

Outro ponto importante que a plataforma de streaming destaca é que devido a problemas de licenciamento, alguns títulos não estarão disponíveis.

Para assinantes quando o pacote mais barato da Netflix for lançado. Apesar disso, a empresa já garantiu que está trabalhando na solução do problema.

Por fim, um recurso importante do plano Netflix Ads Basic.

Suportado por anúncios é que os assinantes não podem baixar filmes e programas de TV para assistir offline, como outras opções de assinatura.


*Fonte de pesquisa: Netflix