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Depois da Black Friday, os lojistas já se preparam para o Natal. A Confederação Nacional do Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que as vendas cresçam 2,1%.
Neste período em 2022; Este é um aumento significativo considerando que o consumo industrial caiu no ano passado.
Segundo Patrícia Esteve, CCO da Fintech Zoop, é importante que os lojistas possam aproveitar as oportunidades que o mercado oferece.
Que os consumidores tenham acesso ao meio de pagamento escolhido e garantam uma jornada de compra tranquila, segura e satisfatória.
“Dessa forma, preparar o negócio para aceitar grandes volumes financeiros para negociação e utilizar uma boa plataforma de pagamentos faz a diferença”, afirma.
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Antes de escolher entre diferentes soluções de pagamento, vale a pena considerar alguns pontos que indicam a melhor opção para cada empresa.
Antes de tudo, é importante levar em consideração o tamanho da empresa, o fluxo de vendas e adequar o tipo de instrumento ao volume negociado.
Para que não haja problemas com o caixa.
O relatório Zoop Trends 2022 constatou que 80% dos clientes abandonaram a compra porque não encontraram a forma de pagamento que desejavam.
Dessa forma, o próximo passo é conhecer as principais diferenças entre as formas de pagamento.
E decidir qual solução é mais interessante para o seu modelo de negócio e perfil de cliente.
O método de pagamento mais conveniente para cada transação
Abaixo você confere as principais formas de pagamento e funcionalidades do mercado;
Pin Pad: Dispositivo eletrônico que faz a leitura de cartões, sejam cheques de crédito, débito, alimentação e refeição.
Visualmente, o Pin Pad pode ser confundido com uma máquina de cartão, mas são diferentes.
Ambos os dispositivos leem cartões, mas devem estar conectados à caixa registradora para que o Pin Pad funcione.
E se comunique com os receptores ou receptores downstream usados pela empresa.
Segundo Esteve, as funcionalidades do aparelho incluem a movimentação de transações de pagamento por transferência eletrônica de fundos (TEF).
E também possibilitam a integração com sistemas ERP que facilitam a gestão financeira.
Smart POS: É uma máquina de smart card que utiliza a tecnologia Android.
Uma das principais vantagens deste dispositivo é o facto de ser autónomo.
Uma vez que a sua utilização não depende de ligação a um telemóvel, tablet ou outro dispositivo móvel.
Para o Zoops CCO, o diferencial desta máquina é sua tecnologia inteligente.
Que permite o carregamento de vários aplicativos relacionados a negócios, por exemplo, carregar um telefone celular.
“Essa é uma ótima forma de agregar um serviço a mais ao negócio sem se desviar do negócio principal e, assim, criar uma nova fonte de receita”, afirma.
Código QR: Auxilia e facilita o processo de compra.
E venda no dia a dia O código QR consiste em um código de barras bidimensional que pode ser facilmente interceptado e lido pela maioria dos smartphones.
Caneta: É o método de pagamento mais importante para pequenas e micro empresas, pois facilita o processo de transação com um smartphone de forma rápida e segura.
O Pix também possui ferramentas como o Pix Cobrança que permitem realizar pagamentos futuros.
Carteiras digitais: A carteira digital faz parte do presente e do futuro dos meios de pagamento de varejo.
Este ambiente permite que os clientes realizem suas transações eletrônicas através do aplicativo sem que seus dados bancários fiquem armazenados em um ambiente seguro.
Usando crédito ou saldo, você pode comprar online ou pessoalmente com segurança.
*Fonte de pesquisa: autoral