Anúncios
A Anatel anunciou nesta segunda-feira(5) que Fortaleza, Natal e Recife serão as próximas capitais a ter o 5G puro habilitado a partir de hoje.
A decisão foi tomada após o grupo de monitoramento (Gaispi).
Que supervisiona a solução de problemas de interferência, ter autorizado a operação das novas antenas na frequência de 3,5 GHz.
Segundo a agência, quem recebe uma transmissão da TV Aberta por meio de uma antena de satélite deve ajustar seu equipamento para evitar interferências.
De acordo com o comunicado da Anatel.
Anúncios
Os cadastrados no Cadastro Comum de Programas Sociais Federais (CadÚnico).
Que recebem sinais de TV via satélite podem solicitar gratuitamente um kit para adaptar seus equipamentos ao nome comercial da EAF Siga Antenado.
Notavelmente, o governo já adiou a data de implantação do 5G na faixa de 3,5 GHz em outras capitais para 28 de outubro seguindo a sugestão de Gaispi.
O novo prazo para ativação da rede 5G é 27 de novembro.
As principais cidades de Aracaju, Belém, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Macapá, Maceió, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Teresina.
E São Luís ainda precisam ter suas pistas limpas.
De acordo com o acordo, a decisão também exige que Claro, TIM e Vivo ativem pelo menos 63 estações 5G em Recife (PE), 33 em Natal (RN).
E 102 estações 5G em Fortaleza (CE) até 28 de novembro.
Três capitais nordestinas se juntam ao grupo 5G Independente (ou puro), são elas: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e outras.
É importante observar que a conexão está disponível apenas em dispositivos que suportam a rede.
*Fonte de pesquisa: Canaltech