Review Forza Motorsport

Anúncios

“Revolução” é uma palavra que pode assustar muitos jogadores de vídeo, mas certamente está na mente dos criadores do Forza Motorsport.

Depois de quase 20 anos, a desenvolvedora Turn 10 está deixando a série e oferecendo seu primeiro título para a atual geração de consoles, não apenas focando na inovação, mas também abrindo as portas do paddock para mais gente.

Esta é uma ambição que vai ao encontro da própria marca Xbox, que com iniciativas na cloud, diferentes tipos de consolas e uma nova aposta nos computadores pretende chegar a todos os públicos-alvo.

O que é inesperado aqui é que quando se trata de revolução, os desenvolvedores querem voltar às raízes do Forza Motorsport, e em vez de abalarem tudo pela evolução, preferem fortalecer as raízes e expandir.

O resultado deste trabalho é um jogo interessante, tanto no aspecto como na forma desejada.

Anúncios

Quer você seja um veterano das corridas ou um velocista, novo nos carros, nunca conquistou um título de corrida ou até mesmo um deficiente, há algo para você.

Carros em destaque

Falando sobre a nova dinâmica do Forza Motorsport, o Activate 10 comparou a experiência a um RPG. Essa ideia pode dar uma falsa impressão de evolução, o que não é necessário no jogo, mas a comparação é boa:

Novamente a construtora chama a cultura do carro, pegando uma forma de chamar a atenção para o veículo, onde fica o chão. aconselhável.

A ideia de colecionar carros do último jogo da série e do Forza Horizon deixa espaço para permitir a interação com qualquer veículo.

A competição é mais longa e, se o jogador quiser, um desafio, com um acervo de músicas e estilos que proporcionam variedade, embora o novo jogo chegue na loja com uma série de 20 círculos.

A lista pode ser considerada limitada, pois é menor que outros jogos do gênero, e até a versão anterior da franquia utiliza a franquia anterior, mas o jogador não percebe isso.

A cada vitória, novas peças para carros usados ​​são ativadas, enquanto você acumula experiência que é convertida em créditos para comprar o carro que deseja ou utilizar na próxima série.

Nesta ocasião surge uma das muitas vertentes do Forza Motorsport que permite aprofundar a experiência, mas apenas se o jogador assim o desejar.

O sistema de nível de potência do veículo retorna, com opções de customização e customização para cada carro;

Ao mesmo tempo, basta pressionar o botão para definir a ordem correta, com a melhor parte ativada após cada teste e de acordo com o próximo limite.

No entanto, este foco nos automóveis e no seu desenvolvimento cria alguns obstáculos. O jogador deverá escolher um carro no início de cada série e irá mantê-lo até o final;

Você não pode testá-lo ou trocá-lo por outro veículo da coleção de desenvolvimento.

Caso não faça uma boa primeira escolha ou perceba que ela não é adequada para alguns circuitos, a única opção é diminuir a dificuldade, resultando em uma pontuação menor, ou recomeçar.

O desenvolvimento do Forza Motorsport também cometeu alguns erros no que deveria ser a base de um jogo de corrida. Todas as corridas têm treinos livres.

Mas não há sessões de qualificação, com posições de partida livremente determinadas pelos jogadores.

Durante o teste, o medidor de combustível e danos aos pneus se mostrou pouco confiável, tornando-o mais adequado para medir com a escolha certa no cenário da simulação esquerda.


*Fonte de pesquisa: canaltech