Saiba vender direto de casa para fazer uma rende extra.

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O aprendizado de e-commerce se tornou uma obrigação para as empresas que desejam crescer.

O setor de comércio eletrônico brasileiro se fortalece a cada ano, e essa tendência é perceptível na América Latina e no mundo.

Mostrar sua marca online trará a você mais reconhecimento entre os clientes em potencial, mas também:

Sua empresa está aberta 24 horas por dia – o que significa que você pode vender produtos online durante todo o ano;

Você pode dividir seu público-alvo em diferentes cidades e estados porque não há limites geográficos para impedir as vendas.

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Comparado ao local físico ou showroom, o custo fixo do e-commerce é menor porque a atividade não requer espaço para a exibição de objetos.

As oportunidades para começar a vender online são diferentes, e neste guia vamos falar sobre as mais profissionais.

Mas atenção: o mais importante não é oferecer os seus produtos a múltiplos canais de venda.

Mas sim escolher os que melhor se adequam ao seu negócio e agrupá-los numa só estratégia: multicanal.

A implementação Omnichannel adiciona consistência à imagem do seu produto e ajuda a simplificar os processos internos de cada venda, incluindo canais offline.

Então, se você quiser saber por que e como vender online e personalizar todos os seus canais (e seu negócio), continue lendo este conteúdo exclusivo!

Especifique o que você deseja vender online

Antes de aprender a vender online, você precisa determinar o que deseja vender online.

Aqui é importante ser preciso. Portanto, em vez de, por exemplo, decidir que deseja vender roupas online.

Você precisa planejar que tipo de roupas e nichos seu negócio será. Quanto mais preciso, melhor.

Porque para encontrar um lugar em um mercado com tantas opções, você precisa saber qual problema ou público resolverá seu produto.

E é mais fácil fazer escolhas certas.

Também é bom escolher os segmentos que lhe interessam.

Isso tornará mais fácil para você saber onde encontrar fornecedores e encontrar as melhores opções para sua marca.

Escolha o seu público

Além de descobrir o que vender online, é importante identificar quem é o seu público-alvo de comércio eletrônico na fase de design.

Dessa forma, você pode criar uma estratégia muito mais eficaz, fazendo as escolhas que melhor atendem às necessidades de seus clientes em potencial.

Por exemplo, se você já decidiu que seu público-alvo são mulheres com idades entre 50 e 65 anos, faz sentido vender no Instagram e usá-lo como um canal de serviço?

Com essas informações, você pode fazer pesquisas para entender quais são as melhores opções para sua empresa em termos de canais de vendas.

Formas de pagamento, estratégias de publicidade e muito mais.

Identifique seu canal de vendas

A próxima etapa é escolher os canais de vendas, ou seja, onde você deseja vender seus produtos online.

O mundo do e-commerce permite vendas por meio de lojas virtuais, mercados e até redes sociais.

Você pode selecionar quantos quiser e combiná-los entre si, mas certifique-se de identificar aqueles que são mais relevantes para seu público-alvo e atividades.

Como aqui a baixo no botão que você terá acesso de como ingressar de vez nesse mercado e fazer sua primeira venda.

Posteriormente neste guia de vendas online, saberei os prós e os contras de cada um.


*Fonte de pesquisa: nuvemshop