Anúncios
Três escolas do estado do Amazonas compraram internet da operadora de conexão via satélite StarLink, fundada por Elon Musk, nesta quinta-feira (22).
Link iniciou seus trabalhos na Escola Pública Antônio Ferreira Guedes, no Careiro da Várzea (AM) e nas unidades provinciais de Januário Santana.
E Nossa Senhora do Rosário, em Manacapuru (AM).
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, visitou a primeira instalação com a CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell, na quinta-feira.
Enquanto Musk participava de uma videochamada iniciando a conexão com a internet.
Anúncios
A empresa aeroespacial está desenvolvendo tecnologia de satélite de baixa órbita para conectividade.
O lançamento faz parte de uma iniciativa do governo federal em parceria com a StarLink para fornecer internet a locais remotos e carentes por meio de satélites de baixa órbita.
A empresa fornece os equipamentos e serviços para as escolas e, segundo Faria.
O objetivo é garantir que todas as escolas de ensino fundamental e médio do Amazonas tenham internet fornecida pela Starlink.
A rede Space X entrou em uso em nosso país no final de junho, quando o fundador da empresa veio ao Brasil para conhecer membros do governo federal.
Anunciou no Twitter que planeja conectar 19 mil escolas do interior do país por meio do StarLink e usar a tecnologia para monitorar o meio ambiente da região amazônica.
A chegada da conectividade às escolas da Amazônia também coincide com a realização do terceiro seminário 5G.BR na capital do estado, Manaus.
O evento também foi organizado nesta quinta-feira e reuniu autoridades e representantes da sociedade civil para apresentar perspectivas.
E iniciativas sobre a chegada das conexões de telefonia móvel de alta velocidade ao país.
*Fonte de pesquisa: Canaltech